• NOSSA BIOGRAFIA
    Trajetória do Trio Nordestino
    Os seus fundadores
    Lançamento do seu primeiro albúm
    Os músicos

Toda trajetória do Trio Nordestino em suas andanças pelo país

Criado em 1958 na cidade de Salvador, o Trio Nordestino iniciou a formação clássica do forró: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triângulo para dar o toque especial. Os fundadores Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo) lançaram o primeiro disco em 1962, apimentando a música brasileira com o suingue, o humor e a sensualidade do sertão. O grupo ganhava então a benção do rei do baião: Luiz Gonzaga.

 

Os primeiros discos saíram pela gravadora Copacabana e traziam canções de Gordurinha ("Pau-de-arara É A Vovozinha", "Carta 100 Erros", "Carta A Maceió"), Antônio Barros ("Chililique", "Forró Pesado", "Procurando Tu"), a iniciante dupla Dominguinhos-Anastácia ("Conversa De Motorista"), além do próprio Lindú, nome artístico de Lindolfo Barbosa. "Procurando Tu" foi o maior sucesso do Trio Nordestino, no início dos anos 70, chegando a vender cerca de um milhão de discos.

 

Atualmente o grupo é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário – triângulo e voz (filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Coroneto - zabumba (neto de Coroné, também fundador da banda) e Beto Sousa – sanfoneiro (afilhado de Lindú) O grupo já gravou com grandes representantes da música popular brasileira: Fagner, Alceu Valença, Bezerra da Silva, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alcione, Flavio José, Santana, Genaro, Silvério Pessoa, Zeca Baleiro, Estakazero, Adelmário Coelho, Luiz Caldas,Targino Gondim, entre outros.

Músicos Trio Nordestino

  • Jonas Santana: o novo zabumbeiro do Trio Nordestino

Depois de integrar a banda do Trio Nordestino durante 6 anos como pandeirista, Jonas Santana está de volta, assumindo o lugar de Coroneto na zabumba. Baiano de Entre Rios, o músico coleciona apresentações pelas principais capitais do país e duas participações em festivais internacionais na Europa, circuito de forró que vem crescendo gradativamente. Com 16 anos de carreira, Jonas acompanhou grandes artistas do forró brasileiro durante a sua trajetória como Dominguinhos, Targino Gondim, Oswaldinho do Acordeon, Gennaro e Quininho de Valente, além de desenvolver um trabalho como compositor (informalmente) com os cantores Gennaro e Antônio José.

  • Luiz Mário – Triângulo e Voz

Luiz Mario da Conceição Barbosa, nascido em 11 de Outubro de 1961 é filho de Lindú(primeiro cantor do Trio Nordestino falecido em 82) e Mariazinha,começou sua vida musical na década de 80,influenciado pelo pai famoso,hoje tem além da voz potente a responsabilidade de levantar bandeira do forró pé de serra.

  • Beto Sousa - Sanfoneiro

Alberto da Silva Sousa,nascido em 24 de maio de 1963 é filho de Antonio Ceará(grande compositor do Trio)e D. Helena e ainda é afilhado de Lindú,começou a dar os primeiros acordes de sanfona ainda criança,na maioridade tocou com nomes consagrados como Marinês e Abdias,hoje com seu jeito irreverente tem o compromisso de levar alegria ao público forrozeiro.

Nossos contatos pelo Brasil

Contatos para Show - Corona Produções

Tel.: (21) 98022-2012 (Whatsapp) | (71) 3561-5118

E-mail: coronaproducoes@gmail.com

Agenda de Shows

  • 20/05/2017 PALMAS - TO
  • 26/05/2017 FORRÓ DO CARANGA CONCEIÇÃO DO COITÉ - BA
  • 27/05/2017 GRANDE SERTÃO - SALVADOR
  • ver [+]